Universidade_Senior

Se houvera quem me ensinara, quem aprendia era eu ...

(cancioneiro popular alentejano/Moda Rama da Oliveira)


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Internet na Terceira Idade


Imaginar uma pessoa da terceira idade (acima de 65 anos) utilizando tecnologias pode ser estranho por alguns, mas os casos que temos conhecimento ao serviço da comunidade é bem esclarecedor para rebater o pessimismo de muitos.

Os técnicos de saúde são da opinião que o cérebro humano saudável é capaz de absorver informações até morrer mas, com o passar do tempo, corre um processo de identificação no aprendizado que poderá ser contornável se utilizar equipamentos mais adequados.

O uso do computador é aconselhável, pois desperta a actividade intelectual, no entanto, temos de ter algum cuidado no período (tempo) que é aconselhável para a terceira idade na utilização do computador.

Todavia, no percurso das aulas orientadas pela Sr.ª Professora MÓNICA tenho adquirido algum conhecimento no que respeita à técnica necessária para tirar o máximo rendimento do computador. Qualquer pessoa que tenha algum conhecimento na utilização do computador, terá de trabalhar frequentemente nesta tecnologia.

Espero que possa ter condições de saúde para continuar a usar o computador para contactos com os meus netos e filhos. Como não tenho nenhum serviço profissional, por estar aposentado o computador será utilizado para pesquisas que me possa informar sobre várias situações de interesse geral.
Neste momento temos uma situação de crise económica no País. Deveremos estar informados sobre a situação em concreto e como deveremos proceder no dia adia na nossa vida particular.

Chegou a hora de utilizarmos a Internet para adquirirmos conhecimento do que foi estabelecido entre os responsáveis políticos do nosso País e as Instituições Internacionais (TROIKA).

A união entre todos os Portugueses é absolutamente necessária, juntando todas as nossas potencialidades para que possamos ultrapassar o mais rapidamente esta crise económica e talvez de valores.

Está na nossa inteligência, na nossa persistência em fazermos melhor e também na nossa humildade como desde séculos os Portugueses têm mostrado perante o mundo.


Manuel Dias