Universidade_Senior

Se houvera quem me ensinara, quem aprendia era eu ...

(cancioneiro popular alentejano/Moda Rama da Oliveira)


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

COMO TUDO COMEÇOU...


A cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação decorreu no passado dia 8 de Maio, pelas 16 horas, no Cine-teatro Vianense onde contou com a presença do Presidente da Câmara, Bernardino Bengalinha Pinto, do Magnífico Reitor da Universidade de Évora, Carlos Brauman e do Director da Universidade Sénior Túlio Espanca (USTE), Bravo Nico.


Bravo Nico é o Director da Universidade Sénior Túlio Espanca e considera que a assinatura deste protocolo traz mais uma responsabilidade acrescida para a instituição - “o de responder positivamente às expectativas que existem em Viana do Alentejo de dinamizar aqui um pólo da USTE”. Ainda lançou o desafio - “façam deste nosso projecto em Viana um exemplo para o Alentejo em como é possível construir um projecto dirigido a todas as pessoas para dinamizar as suas qualificações, as suas aprendizagens, para aproveitar o potencial que existe na Universidade de Évora e no Concelho de Viana do Alentejo. Tentar fazer este projecto com os nossos recursos locais e com a nossa boa vontade”.

A universidade disponibiliza à população vários formatos de aprendizagens: aulas abertas dirigidas para todos os cidadãos; cursos breves em diversas áreas; acções singulares como palestras, mesas redondas e conferências e, ainda visitas de estudo.

Quanto aos professores da Universidade Sénior são todos voluntários que colocam um pouco do seu tempo e do seu conhecimento ao serviço dos outros.